Paulo Gonzo
 
 

BIOGRAFIA

Paulo Gonzo começou a sua carreira em 1975 como co-fundador, compositor e vocalista do grupo Go Graal Blues Band, com quem gravou 3 álbuns de originais. Em 1986, dá início à sua carreira a solo, apresentando-se com o single “So Do I”, do álbum estreia “My Desire”. Este trabalho marca o panorama da música nacional, adquirindo rapidamente o reconhecimento de brilhante auspício para a carreira a solo que hoje conhecemos.

Em 1992 Paulo Gonzo grava o seu primeiro disco integralmente cantado em Português, de onde se destaca o êxito “Jardins Proibidos”.  Esta seria a primeira de uma série de canções que iriam passar à memoria colectiva nacional, fazendo parte da banda sonora pessoal de grande parte dos portugueses. Canções como “Dei-te Quase Tudo” , “Ser Suspeito” ou “Sei-te de Cor”, são alguns dos temas que o público canta do principio ao fim nas centenas de concertos realizados por todo o país.

Em 2007 é editado “Perfil” um álbum que resume os melhores momentos de uma carreira ímpar, e incluí ainda o tema “Leve Beijo Triste” em dueto com Lúcia Moniz. Em 2008 uma reedição especial deste álbum conta ainda com um DVD e outro inédito - o tema principal de “Call Girl”, o filme de António Pedro Vasconcelos.

Tendo colaborado com os maiores instrumentistas nacionais, Paulo Gonzo vive com a segurança de quem soube conquistar o seu espaço na música portuguesa e de quem conhece o encanto das histórias que canta.